Notícias
Pesquisa do IBGE com atingidos pela enchente começa segunda-feira em Rio Grande
01/11/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Começam na segunda-feira, 3, as ações em Rio Grande, da Pesquisa Especial sobre as Enchentes de 2024 no Rio Grande do Sul (PEERS), iniciativa inédita do IBGE para entender os impactos das enchentes do ano passado no Estado. A pesquisa já está sendo realizada em outras regiões gaúchas desde 15 de setembro. Os pesquisadores pretendem ouvir atingidos pela inundação no entorno da Lagoa dos Patos, São Gonçalo, Oceano, Barra, Lagoa Mirim e Saco da Mangueira.
As entrevistas serão realizadas exclusivamente pelo telefone (21) 2142.0123 até 19 de dezembro de 2025. O IBGE solicita que os moradores dessas áreas salvem o número em seus contatos, para que possam responder e participar da pesquisa. O público selecionado também pode agendar dia e horário para a entrevista, ou confirmar a identidade do agente de coleta pelo telefone 0800 721 8181 ou pelo e-mail peers@ibge.gov.br.
A PEERS resulta da participação do IBGE na força-tarefa criada pela Presidência da República para ajudar o Rio Grande do Sul após o desastre, o que incluiu a criação do Singed Lab, o laboratório de inovação do IBGE. A Pesquisa Especial sobre as Enchentes de 2024 no Rio Grande do Sul foi criada para compreender como as pessoas foram afetadas pelas enchentes, tanto no momento do desastre quanto depois de um ano. Os dados coletados experimentalmente vão subsidiar o planejamento de políticas públicas estruturais e a criação de planos de prevenção e resposta rápida a n.ovos desastres climáticos que possam acontecer no futuro em todo o Brasil.
Compartilhe:
de
0