Notícias
Prefeitura recebe doação de 4800 unidades de amendoins e cerais da Receita Federal para inclusão na merenda escolar
04/11/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Na manhã desta terça-feira (4) a Receita Federal entregou uma carga de aproximadamente 4800 itens, entre amendoins e mix de cereais para a Prefeitura. Os materiais, que tem valor estimado em R$ 360 mil, são fruto das ações de apreensão feitas pela Receita e serão destinados à Secretaria de Educação para que façam parte da merenda escolar. O ato de entrega ocorreu em frente à Prefeitura, com a presença do prefeito em exercício, Renatinho Gomes, do Delegado da Receita Federal, Cristiano Demboski, da secretária de Educação, Cleuza Dias, além de outros secretários de governo, assessores e servidores das duas instituições.
“Essa doação estreita ainda mais a nossa relação com a Receita Federal. É de um valor considerável e muito proveitoso para a nossa rede, que tem mais de 22 mil alunos em quase 80 escolas. Os itens serão distribuídos para a merenda escolar, reformando a alimentação dos nossos alunos”, diz Renatinho Gomes.
Conforme a secretária Cleuza Dias, os alimentos deverão ser triturados e utilizados na elaboração de receitas, como bolos, biscoitos, entre outros. “Com certeza serão muito bem aproveitados, vão enriquecer a alimentação dos nossos estudantes. Assim que os itens chegarem ao Núcleo de Alimentação Escolar, nossas nutricionistas vão elaborar receitas que serão compartilhadas com toda a nossa rede para que as escolas possam utilizar na merenda”, conta.
De acordo com o delegado Demboski, as apreensões foram feitas na região de Rio Grande, em atividades diárias de fiscalização, como nas importações no Porto do Rio Grande e nos free shops na fronteira com o Uruguai. Ele explica que, antes de ser encaminhada ao Município, a carga foi examinada, analisando a validade e acondicionamento dos itens.
Sobre entrega, ele avalia que a doação para a Educação é a melhor destinação possível. “Nós da Receita Federal temos os famosos leilões, mas também destruímos muita coisa. Nos últimos anos, nós temos mudado essa lógica, e tentado dar uma destinação social cada vez maior para os produtos apreendidos. Então podemos contribuir com a educação, que é o nosso futuro, por meio dessa doação, melhorando a alimentação dos nossos estudantes. Para nós da Receita Federal isso é fantástico”, afirma.
Compartilhe:
de
5