DCE-FURG entrega abaixo-assinado sobre transporte coletivo
02/06/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
O Diretório Central de Estudantes da FURG esteve na Prefeitura no final da tarde desta segunda-feira. Vitoria Novo, presidenta da entidade, entregou ao secretário de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, um abaixo-assinado solicitando melhorias no transporte coletivo. Carlos Alberto Brusch Terres recebeu o documento em nome da prefeita Darlene Pereira, que naquele momento encontrava-se na audiência pública que discutiu o Projeto Natureza, da empresa CMPC.
Conforme a presidenta do DCE, acompanhada de cerca de 20 acadêmicos, entre eles o representante da entidade no Conselho de Transportes, foram obtidas cerca de 2 mil assinaturas. Os estudantes preocupam-se com a melhoria do serviço público de transportes e pretendem acompanhar todos os passos referentes ao tema. O secretário explanou sobre as condições atuais do setor e sobre a nova licitação que deve se tornar pública nos próximos 60 dias. E destacou a importância da participação e da luta histórica dos estudantes para melhorar o serviço público.
Compartilhe:
de
3