GPPE acompanha obras no bairro Getúlio Vargas junto à Corsan
25/04/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

Uma equipe do Gabinete de Programas e Projetos Especiais (GPPE) esteve no bairro Getúlio Vargas, nesta sexta-feira (25), para uma visita às obras das ruas 14 e 19, junto à Corsan. O objetivo foi monitorar o andamento das obras de drenagem e pavimentação nos dois trechos, para assegurar que o abastecimento de água na região não seja comprometido.
Um trecho da Rua 14 precisará ser refeito após intervenção da Corsan em área previamente executada pela Elo Construções e Instalações, empresa que está realizando os serviços de drenagem e pavimentação no local. A secretária do GPPE, Giovana Trindade, informou que a companhia foi orientada a apurar os prejuízos. O relatório será analisado pela Prefeitura, que cobrará da Corsan os custos da correção.
Na Rua 19, as obras de drenagem e pavimentação foram retomadas. “Não tínhamos reiniciado ainda, pois estávamos aguardando a disponibilidade da equipe da Corsan”, disse a secretária ao explicar sobre a retomada dos serviços no trecho. Para evitar transtornos futuros, como a interrupção no abastecimento de água em função de possíveis danos à tubulação, a Corsan foi acionada para realizar as ligações de água nas residências em conjunto com as obras de drenagem e pavimentação executadas pela empresa contratada pela Prefeitura.
A falta de informações sobre a localização da tubulação de água, levantamento essencial para evitar danos à rede, gerou a necessidade de aguardar a equipe da companhia, principalmente por se tratar de uma tubulação antiga. “A Corsan tem que trabalhar em conjunto com a empresa, porque a tubulação é antiga e realmente precisa ser refeita. Quando há movimentação de terra na rua e o cano é danificado, a Corsan já substitui por uma nova tubulação", explicou a titular do GPPE.
Compartilhe:
de
0