Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prefeitura monitora pontos com riscos de alagamento durante temporal em Rio Grande

08/05/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Equipes da Prefeitura do Rio Grande, compostas pela Defesa Civil e pelas secretarias de Infraestrutura (SMI), Serviços Urbanos (SMSU), Meio Ambiente (SMMA), Mobilidade Urbana (SMMAS) e Cassino (SMC), atuaram durante toda a madrugada desta quinta-feira (8) no monitoramento do temporal que atinge o Município. As equipes permaneceram nas ruas acompanhando a evolução das chuvas e prontas para atender eventuais chamados da população.

Segundo a Sala de Situação da Defesa Civil, a precipitação registrada até essa manhã, desde as 3h da madrugada, alcançou 5,6 milímetros. A previsão é de que o volume total de chuva varie entre 70 e 100 milímetros até o próximo sábado (10).

Durante a madrugada, as equipes realizaram vistorias em pontos críticos com risco de alagamento, como trechos do Canalete, a Rua General Vitorino, o cruzamento da Rua 21 com a BR-392, no bairro BGV, além de áreas ribeirinhas da cidade.

Até o momento, não houve registros de chamados de emergência por parte da população. Ao longo do dia, equipes da CEEE Equatorial e da Corsan devem se integrar ao trabalho da linha de frente coordenado pela Prefeitura.

Ações preventivas intensificadas

Desde o início da semana, diversas unidades do governo municipal têm se mobilizado para reduzir os impactos das chuvas intensas e garantir o atendimento à população em caso de emergências. Entre as principais medidas, destacam-se a intensificação da limpeza de resíduos descartados irregularmente e a desobstrução de bueiros em vários pontos da cidade.

A Prefeitura também aumentou a saída para o escoamento da água na região do Canal Norte do Canalete - onde uma nova casa de bombas está em construção - e providenciou a locação de bombas móveis, prontas para uso em eventuais situações de emergência.

Além disso, estão sendo realizadas ações de limpeza de canais nas regiões da Santa Tereza, Parque Marinha, Vila da Quinta, Arroio das Cabeças, além de outras obras estruturantes distribuídas pela cidade.

Número de emergência da Defesa Civil: (53) 99968-3244

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas