Notícias
SMADH e COMDESCON convocam plenária para atualização da 5ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
19/05/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria do Município de Assistência Social e Direitos Humanos (SMADH), em conjunto com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Social e Cultural da Comunidade Negra (COMDESCON), convocam a sociedade para uma plenária de atualização da 5ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O evento, que é aberto ao público em geral, será realizado nesta sexta-feira, 23/05, das 8h às 22h, no Salão Nobre Deputado Carlos Santos, prédio do Executivo Municipal.
As incrições podem ser realizadas através do seguinte link: formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdtaab2zeVB5y5dxFhVFwFwKCgLOooOfY4JgOxzB-nFcekrBg/viewform , ou presenciamente durante o evento.
Com o tema "Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial", a plenária tem como objetivo atualizar a 5ª Conferência, tendo em vista a necessidade de avaliar e propor diretrizes para a implementação da Política de Promoção da Igualdade Racial no Município, instituída em Rio Grande em agosto de 2019. Os debates da plenária vão girar em torno dos seguintes eixos: Justiça Racial, Democracia e Reparação.
Já a 5ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial foi realizada no Município em dezembro de 2022. Na ocasião, as instituições participantes do evento debateram e encaminharam medidas para o enfrentamento ao racismo e outras formas de discriminação étnico-racial, étnico cultural e de intolerância religiosa.
Compartilhe:
de
0