Notícias
1ª edição do evento “Maré de Empreendedoras” chega a Rio Grande com incentivo ao empreendedorismo feminino
13/06/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

Na próxima terça-feira, 17 de junho, o auditório do Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar), da Furg, será palco da 1ª edição do “Maré de Empreendedoras”, evento voltado ao fortalecimento do empreendedorismo feminino em Rio Grande. A atividade inicia às 18h30 e contará com palestra, talkshow e troca de experiências entre mulheres atuantes em diferentes setores da economia local.
A programação começa com a palestra “Empreendedorismo Feminino – Plantando Oportunidades, Colhendo Sucesso”, ministrada por Alessandra Schinaider, reconhecida por sua atuação em liderança feminina e desenvolvimento de negócios. Em seguida, o público poderá acompanhar um talkshow com empreendedoras locais que compartilharão suas trajetórias e vivências no mundo dos negócios.
O evento é uma realização do Sebrae RS, por meio do programa Sebrae Delas, em parceria com a Rede de Mulheres Empreendedoras, o GOMERG – Grupos Organizados de Mulheres Empreendedoras do Rio Grande, e conta com o apoio da Prefeitura do Rio Grande além da Furg e outros apoiadores.
Adriana Silveira, superintendente de Empreendedorismo da SMDITMAR e coordenadora da Rede de Mulheres Empreendedoras, reforça a importância de criar espaços de diálogo e fortalecimento entre mulheres que empreendem:
“Eventos como esse são essenciais para gerar conexões, compartilhar vivências reais e ampliar a rede de apoio entre mulheres empreendedoras. Ao promover esse encontro, estamos também incentivando o desenvolvimento econômico com um olhar mais inclusivo e colaborativo”, destacou.
Os ingressos estão disponíveis por R$ 40,00 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo telefone (53) 99190-9575 – com Raquel.
Serviço:
¿ Local: Auditório do CCMar – FURG, Rio Grande
¿ Data: 17 de junho (terça-feira)
¿ Horário: A partir das 18h30
¿ Ingresso: R$ 40,00
Compartilhe:
de
1