Notícias
8ª edição do Mutirão da Cidadania é nesta quinta-feira (14), na Barra Nova, a partir das 14h
13/08/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

Nesta quinta-feira (14) a Prefeitura do Rio Grande estará na região da Barra Nova, para promover a edição de agosto do “ Mutirão da Cidadania”. A iniciativa reúne diversos serviços do Município e de parceiros para atender uma determinada localidade. A atividade ocorre na Igreja católica dos Anjos, partir das 14h.
A ação dá continuidade a uma série de mutirões planejados para fortalecer a relação entre a administração municipal e as cidadãs e os cidadãos, promovendo um espaço aberto para diálogo e colaboração mútua. Assim, a ação oportuniza que a comunidade possa expressar suas demandas, apresentar sugestões e participar ativamente na construção de soluções para o desenvolvimento local.
Como forma de preparação, na segunda-feira (11), equipes do Município estiveram na localidade para uma reunião com os moradores. Na oportunidade, a comunidade local pode apresentar suas principais demandas, para que possam ser atendidas durante o mutirão. A ação também incluiu a limpeza e o corte de grama na região.
Até o momento, o Mutirão da Cidadania já atendeu as comunidades dos bairros Mangueira, Bernardeth, Parque Coelho, Cidade de Águeda, Boa Vista I, Santa Tereza, Ilha dos Marinheiros, Santa Rita de Cássia (Profilurb II) e Nossa Senhora de Fátima.
Confira alguns dos serviços que estarão disponíveis:
Ouvidoria
- Denúncias, reclamações e sugestões
Meio Ambiente
- Arborização
- Educação ambiental
Infraestrutura
- Visita técnica sobre questões de drenagem (em parceria com Meio Ambiente)
Saúde
- Saúde Bucal
- Aferição de pressão
- Vacinação influenza e HPV
Pesca e Aquicultura
- Orientações aos pescadores
Trânsito
- Escolinha de trânsito e outras ações educativas para crianças
Cultura
- Projeto Lumina Mundo (doação de livros)
Assistência Social
- Varal Solidário
Defesa Civil
- Orientações
Parceiros
- Corsan
- Emater
- Transpetro
- Associação de Moradores
Compartilhe:
de
0