Notícias
Abastecimento de água no BGV é pauta de reunião entre Executivo, Corsan e moradores na Prefeitura
19/08/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

A prefeita Darlene Pereira recebeu, na manhã desta terça-feira (19), representantes da Corsan e residentes dos condomínios BGV para diálogo sobre o abastecimento de água do local. Os moradores solicitam que o faturamento e cobrança do serviço sejam feitos de forma individualizada em cada apartamento, de forma a evitar que aqueles que efetuam seus pagamentos sejam prejudicados pelos vizinhos inadimplentes.
Devido a uma dívida com a Corsan, que atualmente é de cerca de R$ 400 mil, os apartamentos tiveram o serviço de água interrompido na última semana, o que gerou protestos na sede da empresa na tarde de segunda-feira (18). A pauta foi tema de uma ação judicial que exigia o pagamento de uma parcela da dívida para a liberação do serviço. Os representantes dos condomínios então realizaram um depósito em juízo, e a Corsan retomou o abastecimento no final da tarde de ontem.
Conforme explicou Darlene, a Prefeitura tem auxiliado na mediação da situação e oportunizou a reunião para que ambas as partes pudessem dialogar a respeito. A agenda também contou com a presença do secretário de Relações Institucionais e Comunitárias, Cláudio Costa e da titular do Gabinete de Programas e Projetos Especiais, Giovana Trindade.
Por parte da Corsan, participaram o diretor institucional, André Borges, o diretor executivo, Milton Cordeiro, e o gerente de operações, Rodolfo Fuchs. Ainda estiveram presentes os vereadores Lary (PSB), Repolhinho (PSDB) e Fábio Domingues (PSD).
Após o encontro, a equipe da Corsan realizou visita no local para verificar o cenário e analisar possíveis soluções, ação que foi acompanhada pelo secretário Cláudio Costa.
Compartilhe:
de
5