Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Defesa Civil acompanha condições climáticas e alerta para prevenção e cuidados

19/08/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil está acompanhando as previsões de tempestade para a região, devido a um ciclone extratropical, incluindo forte ventania entre terça (19) e quarta-feira (20). Depois de um dia de calma na quinta (21), o clima voltará a preocupar na sexta-feira (22), com acumulados de chuva que podem ser grandes. A Defesa Civil estadual também está divulgando alertas contra ventos intensos.

As previsões climáticas do final da manhã apontavam para a continuidade do vento vindo da Argentina em direção ao oceano, na casa dos 50 km/h, intensificando-se à noite, e podendo chegar a 75 km/h, especialmente no Cassino e Barra, que são os pontos onde a velocidade do vento pode ser mais intensa.

Os modelos mostram também que a madrugada de quarta-feira será de ventos fortes, que reduzirão durante a manhã, mas voltam a intensificar na parte da tarde, podendo chegar até 70 km/h. No início da noite perdem intensidade porque o núcleo do ciclone extratropical vai se afastando do continente. 

“Estamos monitorando constantemente, fornecendo informações ao público. Defesa Civil e todas as secretarias operacionais do Município estão atentas e prontas a atender a qualquer emergência”, disse o secretário executivo da Defesa Civil Municipal, Anderson Montiel.

Compartilhe:

de

1

Leia notícias relacionadas