Notícias
SMADH descentraliza o CRAS e Varal Solidário também atende no Parque Guanabara
05/10/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

O Parque Guanabara, no balneário Cassino, foi a primeira localidade do Município a receber a descentralização dos serviços do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS Hidráulica. A equipe do CRAS fez dezenas de atendimentos, especialmente referentes ao Cadastro Único – CadÚnico dos moradores da região. No total, segundo a superintendente da Proteção Social Básica, Cristiane Troina, foram feitos 41 cadastros para muitas pessoas que não tinham nem o cadastro no sistema nem recebiam o benefício ao qual tinham direito.
Rio Grande possui vários CRAS e todos estão planejando e organizando atividades descentralizadas, com objetivo de maior aproximação das comunidades e das populações em situação de vulnerabilidade social e ambiental. No Parque Guanabara, a ação do CRAS Hidráulica aconteceu na sede do Piquete 35, parceiro no atendimento à comunidade.
Juntamente com o CRAS, integrou a ação o Varal Solidário, criado na Campanha do Agasalho 2025 pela Secretaria de Município de Relações Institucionais e Comunitárias – SMREIC. Conforme a secretária adjunta da SMREIC, Thaís Saggiomo, foram distribuídas aproximadamente 70 peças de agasalhos a 11 famílias durante o período da tarde, quando o Varal Solidário se fez presente.
Compartilhe:
de
6