Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Equipes da SMI trabalham há cinco dias para conter óleo lançado em casa de bombas

06/10/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Equipes da Secretaria de Município da Infraestrutura trabalham desde quinta-feira, 2, para conter uma grande quantidade de óleo queimado lançado indevidamente na rede pluvial de drenagem do Município. Segundo informou o secretário Luiz Francisco Spotorno, foi feito boletim de ocorrência na Polícia Civil. Também foi pedido que a Procuradoria Geral do Município acione o Ministério Público para buscar descobrir o autor ou os autores do crime ambiental.

Por causa do lançamento indevido de óleo queimado na casa de bombas, ela não poderia ser acionada no domingo, caso houvesse, como estava prevista, uma precipitação pluviométrica muito grande. Segundo a Defesa Civil, caíram 39mm de chuva no Rio Grande, mas como ocorreram em pancadas, não aconteceu grande acúmulo de água nas ruas, não sendo necessário acionar as bombas.

Para fazer a contenção do óleo queimado, a SMI contou, além dos servidores da SMI e da Guarda Municipal, com a atuação em parceria da Portos RS por meio da Diretoria de Meio Ambiente, e com a Refinaria Rio-Grandense, que vai receber o óleo retirado da casa de bombas.

Compartilhe:

de

5

Leia notícias relacionadas