Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Boletim Epidemiológico da Dengue – município do Rio Grande - semanas 39 e 40

08/10/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Desde o começo do ano, o município do Rio Grande soma 15 casos positivos para Dengue, sendo 10 autóctones (origem no município) e cinco importados. Não houve alteração neste número nas duas últimas semanas pesquisadas. Já o número de focos do mosquito transmissor da doença está em 416 registros, dois a mais do que na semana anterior, com abrangência em todos os bairros da cidade. 

Os dados constam no boletim semanal do monitoramento das arboviroses referente à 40ª semana epidemiológica. O documento é elaborado pela Vigilância em Saúde da Prefeitura do Rio Grande.

Conforme consta no boletim divulgado nesta semana, as regiões do Centro, Cidade Nova e Vila da Quinta permanecem como as localidades com maior número de focos no Município: 57, 42 e 41 focos, respectivamente. Do total de casos notificados até o final da semana 40, Rio Grande tem 135 registros. Destes, 120 casos são descartados para a doença, não há casos aguardando resultados de exame laboratorial e 15 são considerados positivos.

Os focos de Aedes aegypti identificados nos últimos anos mostram que a menor incidência foi em 2020 (54 focos). Em 2024, foram 105 e, este ano, somam 416 focos. 

Acesse outros dados dos dois últimos boletins sobre a dengue no Rio Grande nos links abaixo.
 

Boletim Epidemiológico 39

Boletim Epidemiológico 40

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas