Notícias
Reunião na Prefeitura discute soluções para loteamento Stella Maris
26/05/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

Um loteamento iniciado na década de 1940. Um grupo de cidadãos e cidadãs que aguarda há décadas por água e energia elétrica. Outros proprietários que adquiriram lotes há menos de 20 anos. E um Município que luta para que uma parcela do seu território seja ocupada regularmente. A soma disso não é exata por um motivo nada simples: o loteamento nunca foi regularizado. E a legislação desde a década de 1940 mudou drasticamente, dificultando a resolução do problema.
Por isso, a Prefeitura tem realizado diversas reuniões com moradores e todos os envolvidos. Na manhã desta segunda-feira, mais uma rodada de negociação foi realizada, coordenada pela prefeita Darlene Pereira e tendo as presenças do deputado estadual Halley Lino de Souza, de um morador do loteamento, de dois loteadores e de secretários e secretárias municipais envolvidos nas possíveis soluções.
A questão foi discutida para que possam ser levadas novas possibilidades ao Ministério Público, Corsan, CEEE Equatorial e demais órgãos públicos ou privados envolvidos. Ainda não foi possível chegar à solução definitiva, mas a prefeita entende que somente reunindo todos os atores será possível atingir o objetivo: “desde que assumi eu procuro uma solução para o Stella Maris. E nós vamos chegar lá, com a união de esforços e a boa vontade de todos, respeitando os parâmetros legais," disse a prefeita Darlene.
Compartilhe:
de
0