Notícias
Campanha do Agasalho: Instituto de Cidadania Responsável Julieta Amaral repassa 1050 itens arrecadados à Prefeitura
24/07/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (24) a Prefeitura recebeu o repasse de doações arrecadadas pelo Instituto de Cidadania Responsável (ICR) Julieta Amaral, que realizou drive-thru solidário no final de semana, no centro e no Cassino. O ato de entrega ocorreu no Centro de Atendimento ao Turista, instalado entre o Mercado Público Municipal e a Câmara do Comércio, com a presença do secretário de Relações Institucionais e Comunitárias, Cláudio Costa, do presidente do ICR, Pedro Amaral, e da vice-presidente, Anete Poll.
Ao todo, foram repassados 1050 itens, entre calçados, cobertores, brinquedos e peças de vestuário. Os materiais serão distribuídos para pessoas em vulnerabilidade social por meio das ações da Prefeitura.
De acordo com Pedro Amaral, o drive-thru solidário marcou o primeiro evento promovido pelo ICR Julieta Amaral, executando na prática o trabalho solidário a que se propõe. “Nós já tínhamos esse desafio de nos unirmos à comunidade para enfrentarmos a questão do frio, por isso decidimos formar essa parceria com a Prefeitura para o drive-thru solidário com foco na arrecadação para a campanha do agasalho e tivemos uma boa aceitação, a comunidade participou bastante”, afirma Amaral.
O secretário Cláudio Costa agradeceu pela parceria do ICR na arrecadação para a campanha. Ele também revelou que essa doação se juntará a outros materiais recebidos que serão distribuídos na próxima segunda-feira (28), em uma ação nas regiões da Ponte Federal e Capilha.
“Vamos destinar as doações para essas comunidades distantes do centro, em uma ação em parceria com o Comitê da Cidadania, Emater e outras instituições. Neste ano o frio tem atingido com força a nossa região e a adesão da comunidade tem sido muito importante para atender as pessoas, temos tido uma grande procura no município. Seguimos fazendo o apelo à população, que continue doando para que possamos atender às famílias, principalmente aquelas mais vulneráveis”, diz.
O Instituto de Cidadania Responsável Julieta Amaral
O ICR foi constituído a partir da união de muitos amigos, principalmente de profissionais da imprensa, como uma homenagem a Julieta Amaral, falecida em outubro de 2024. Renomada jornalista rio-grandina e a primeira mulher negra a apresentar um telejornal no Rio Grande do Sul, Julieta foi bastante atuante em diversas causas sociais durante sua vida, legado que o Instituto agora busca levar adiante. A fundação do ICR foi formalizada em 14 de maio de 2025, com a eleição da diretoria e a definição das metas, entre elas a participação na campanha do agasalho.
“A Julieta tinha todo um trabalho com essa questão solidária, estava vinculada a muitas instituições sociais de acolhida, principalmente a crianças em situação de vulnerabilidade social. O Instituto surge com esse objetivo, de dar sequência a todas aquelas pautas, aquelas necessidades sociais na qual a Julieta atuava”, comenta ainda Pedro Amaral, que é viúvo da jornalista.
Compartilhe:
de
6