Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Em evento em Porto Alegre, Rio Grande confirma adesão ao Movimento Nacional pelos ODS RS

25/07/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (24), o gerente da Unidade de Emergência Climática e Áreas Protegidas da Secretaria do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas (SMMAS), Christian Simões, representou o Município no evento “Cidade do Amanhã”, no TecnoPuc, em Porto Alegre. A solenidade marcou a assinatura simbólica, por diversos municípios, do Pacto pelo Desenvolvimento Sustentável, relacionado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030, da ONU.

Rio Grande já havia assinado a carta compromisso em 4 de junho, mas esteve representado para oficializar a adesão ao Movimento Nacional pelos ODS do RS, reforçando o compromisso da atual gestão com as 18 ODS em desenvolvimento no Município.

“A partir deste ano estamos oficialmente aderindo ao compromisso de construir um caminho para aplicar essa proposta da ONU no Município, que são os 18 ODS. Agora não estamos apenas compromissados com o governo federal para cumprir os ODS, mas também fazemos parte do movimento que une os municípios e o governo para criar as condições para cumprir essas metas”, afirma o secretário Antônio Soler.

Adesão aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Com a assinatura da “Carta Compromisso - Meu Município pelos ODS”, em 4 de junho, Rio Grande aderiu oficialmente à Agenda 2030 da ONU. A iniciativa prevê a criação de uma Comissão Municipal dos ODS, elaboração de um diagnóstico situacional sobre o desenvolvimento sustentável e a construção de um plano de ação com metas locais. A adesão também garante capacitação técnica para os servidores municipais, permitindo que os princípios da sustentabilidade sejam aplicados no cotidiano da administração pública.

“Esse compromisso já constava no nosso Plano Plurianual (PPA), e agora reforçamos essa responsabilidade diante da sociedade e do governo federal”, ressaltou a prefeita na oportunidade.


 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas