Notícias
Consultor do Sebrae orienta empreendedores sobre como melhorar resultados no meio digital
21/08/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

A Sala do Empreendedor, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Turismo e Economia do Mar promoveu, nesta quinta-feira (21), a palestra intitulada “Como vender mais e melhor para o novo cliente da era digital”, ministrada pelo empreendedor e criador de conteúdo Stefan Ligocki. O evento, em parceria com o Sebrae, ocorreu no Mercado Público e reuniu pequenos empreendedores interessados em qualificar seu desempenho nas redes sociais visando melhores resultados para seus negócios.
A atividade foi aberta pelo secretário da SMDITMAR, Vitor Magalhães, que agradeceu o apoio do Sebrae para viabilizar a palestra para agregar valor aos negócios de Rio Grande. “Queremos sempre vender mais e melhor, gerar capital de consumo. A mão de obra atuando sobre recursos naturais, mais capital, é a receita para o desenvolvimento econômico. E é isso que estamos buscando fazer”, comenta.
Em seguida, a palavra foi passada ao palestrante, Stefan Ligocki, empreendedor e consultor do Sebrae desde 2020. Como criador de conteúdo, no ano de 2024 foi eleito “Linkedin Top Voice", pelo seu desempenho na rede.
Em sua fala, ele destacou diferentes dicas para melhorar a relação do empresário com seu público-alvo. Por exemplo, aconselhou que empreendedor deve manter um perfil ativo para atrair clientes, que seja alimentado com conteúdos de qualidade com frequência. “Se não criar conteúdo, não vai ter resultado. Esse conteúdo tem que ser relevante e fazer a diferença na vida do cliente”.
Também comentou como os algoritmos das redes sociais dão mais valor para os comentários do que curtidas. Por isso, recomenda gerar conversas com o público por meio de perguntas e postagens que estimulem os comentários. No mesmo contexto, lembrou que contar histórias sobre a marca, sobre sua criação e fatos relevantes ajudam a humanizar a empresa.
Além disso, Ligocki defendeu que o empreendedor pode utilizar a estratégia de gerar “gatilhos mentais” em seus clientes por meio de fatores que ajudam a ofertar uma experiência positiva. Entre os gatilhos, ele citou os seguintes: afinidade, segurança, surpresa, reciprocidade, autoridade e urgência e escassez. “Caprichando na experiência do cliente e, obviamente no produto, serviço ou solução que vocês entregam, vocês vão transformar os clientes em fãs, que vão falar bem de vocês nas redes sociais e na vida offline”.
Ainda nesse aspecto, lembrou que a interação na rede social é “o meio, e não o fim da jornada”. “Muitas vezes o empreendedor fica muito preocupado com o número de likes e seguidores e não tanto com as vendas. O número de seguidores é importante, mas é preciso transformar pelo menos parte desses seguidores em clientes”, diz.
Compartilhe:
de
3