Homem é preso pela Guarda Municipal após agredir companheira
13/09/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

A Guarda Municipal do Rio Grande atendeu, nesta semana, uma ocorrência de violência doméstica enquadrada na Lei Maria da Penha.
A guarnição, composta pelos guardas municipais Rocha e Henrique, realizava patrulhamento na área central quando foi abordada por um morador que relatou uma briga na vizinhança. No local, os agentes encontraram um casal, e a mulher afirmou ter sido vítima de agressão. Os guardas municipais verificaram a presença de lesões aparentes e deram voz de prisão ao agressor.
Para garantir o acolhimento adequado, a guarda municipal e chefe de turno Camila Fernandes foi acionada, acompanhando a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento - UPA da Junção, juntamente ao guarda Carlos Eduardo. Na UPA, o médico de plantão constatou as lesões resultantes da violência.
O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento - DPPA, onde ficou detido e à disposição da Justiça.
A subcomandante da Guarda Municipal, Daniele Costa, comentou a ação: “O comando da Guarda Municipal parabeniza as guarnições envolvidas pelo excelente trabalho realizado nesta ocorrência de violência doméstica, por sua pronta resposta, firmeza e responsabilidade na condução das partes. Também ressaltamos o cuidado que os guardas tiveram com a vítima, demonstrando grande profissionalismo”, disse.
Ela também destacou a importância da Guarda Municipal na preservação da ordem pública e no amparo às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Compartilhe:
de
1