Notícias
Guarda Municipal prende dupla por furto de tubos de concreto da obra da ERS-734
15/09/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

A Guarda Municipal prendeu, na última semana, dois homens acusados de furtar tubos de concreto pertencentes ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem - DAER, utilizados na obra de duplicação da ERS-734.
A ocorrência teve início durante patrulhamento no entorno da UPA da Junção, quando a guarnição foi informada sobre denúncia feita por um cidadão. Segundo o relato, dois indivíduos estariam subtraindo os materiais da obra.
De posse das características repassadas, os guardas realizaram buscas nos arredores e localizaram os suspeitos empurrando os tubos de concreto. Foi dada voz de parada, obedecida sem resistência. Os homens confessaram ter retirado os materiais.
Na sequência, eles foram revistados, identificados e receberam voz de prisão. A equipe de engenharia responsável pela obra esteve no local e reconheceu os tubos como pertencentes ao DAER.
Os indivíduos foram conduzidos inicialmente até a UPA da Junção e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento - DPPA, onde foi lavrado o flagrante. O responsável pela empresa contratada também compareceu para acompanhar o registro.
Participaram da ação os guardas municipais Claudinei, Vieira e André, com o apoio de Tarouco e Marcos.
A Prefeitura Municipal parabeniza os guardas municipais envolvidos pelo sucesso da operação, que culminou na recuperação do material furtado da obra.
Compartilhe:
de
8