Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prefeitura e associações de bairros têm novo encontro para apresentar conquistas e demandas

29/09/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Na noite da sexta-feira, 26, o Salão Nobre Carlos Santos, na Prefeitura Municipal, sediou novo encontro entre o Executivo e as associações de bairro, reunidas na União Rio-Grandina de Associações de Bairros (Urab) e na Central Única de Associações de Rio Grande (Curg). A reunião, como ocorreu em encontros anteriores, serviu para discutir questões dos bairros, problemas já resolvidos e que estão por resolver, e os que podem ser solucionados coletivamente.

Abrindo a reunião, coordenada pelo secretário Claudio Costa (Relações Institucionais e Comunitárias) a prefeita Darlene destacou a importância de traçar objetivos comuns e formas de organização coletiva para chegar a melhorias para toda a coletividade. A prefeita quer novos encontros para apresentar à comunidade os investimentos que estão para chegar em Rio Grande e como o Município está se preparando para receber esses empreendimentos.

Os deputados Halley Lino de Souza e Alexandre Lindenmeyer discorreram sobre seus trabalhos nos legislativos estadual e federal, respectivamente. Em especial, as emendas parlamentares que trouxeram verbas para obras e serviços nos bairros rio-grandinos que, no caso do deputado Alexandre, chegaram a mais de R$ 60 milhões.

Logo após, representantes dos bairros da cidade fizeram questionamentos, apresentaram demandas e destacaram ações já feitas ou em desenvolvimento. Entre as demandas, as principais giram em torno de pavimentação, drenagem, transporte coletivo e serviços de saúde e educação, com falas dos representantes dos bairros Castelo Branco I e II, Santa Teresa, Barra, Atlântico Sul, São José Operário, Santa Rosa, Buchholtz e ABC 9. Por outro lado, os representantes elogiaram as melhorias na limpeza urbana e a busca de soluções ouvindo as comunidades.

O presidente da Urab, Robert da Silva, agradeceu as presenças e disse que é necessário fazer estes encontros para que todos os bairros possam trazer suas demandas ao Executivo e que a comunidade ainda tem muitas indagações sobre os investimentos. Marcos Brás, que representa a Curg, destacou a necessidade de que todas as associações tenham CNPJ e sejam regularizadas. E disse que todos, associações, Curg e Urab têm a função de pressionar as autoridades para novas demandas.

Compartilhe:

de

9

Leia notícias relacionadas