Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Grupo de Trabalho da SRAG realiza reunião de trabalho sobre estratégias de prevenção às síndromes gripais em Rio Grande

27/03/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município da Saúde, realizou nesta quinta-feira, 26, uma reunião de trabalho do Grupo Técnico (GT) da Síndrome Gripal e da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O encontro teve como foco o planejamento de ações estratégicas para prevenção, controle e qualificação do atendimento à população durante o período de maior circulação de vírus respiratórios.

O GT é responsável por organizar fluxos, promover processos formativos e elaborar materiais orientativos sobre as síndromes gripais, atuando de forma integrada com diferentes setores e serviços do município.

Durante a reunião, foram produzidas circulares informativas destinadas a escolas, empresas, equipes de saúde e à população em geral. Os documentos trazem orientações atualizadas sobre medidas de prevenção e controle, com o objetivo de reduzir a transmissão de doenças respiratórias.

Outro ponto importante debatido foi a verificação e organização dos estoques de insumos essenciais, além do acompanhamento das validades desses materiais, garantindo que a rede de saúde esteja preparada para a demanda do período.

Também foi estruturado o processo formativo voltado aos profissionais da rede municipal de saúde, que ocorrerá no dia 8 de abril. A iniciativa busca qualificar ainda mais o atendimento e fortalecer as estratégias de enfrentamento às síndromes gripais.

A reunião definiu ainda a retomada do boletim semanal da síndrome gripal, com início previsto para abril. A publicação irá monitorar e divulgar dados atualizados, contribuindo para a transparência das informações e o acompanhamento do cenário epidemiológico no município.

A secretária da Saúde reforça o compromisso com a prevenção, o cuidado e a promoção da saúde da população, antecipando-se ao período de inverno, quando há aumento nos casos de síndromes gripais e doenças respiratórias.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas