Notícias
Maio Amarelo encerra neste sábado (30) com motopasseio no Praça Shopping
29/05/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
A Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) promove, neste sábado (30), um motopasseio de encerramento do Maio Amarelo de 2026. A ação ocorre no Praça Rio Grande Shopping, a partir das 14h, em parceria com grupos de motocicletas da região. O evento é aberto ao público e toda a comunidade está convidada a participar.
O Maio Amarelo é um movimento internacional que busca reduzir o número de mortes e lesões no trânsito. Com o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, a campanha tem como objetivo chamar a atenção da comunidade para os altos índices de acidentes fatais. No Rio Grande, a campanha é liderada pelo Núcleo de Educação para o Trânsito Luciano Macedo, vinculado à SMMAS.
O secretário-adjunto da pasta. Edson Lopes, destaca que a programação foi iniciada, ainda no mês de abril, com o Motofest no Cassino, e encerra também com os motociclistas, com o evento de sábado. Também agradeceu a equipe do Núcleo pela atuação ao longo da campanha.
“Foi um mês de intenso trabalho em diversas ações de prevenção de acidentes no trânsito, visando, por consequência, diminuir o número de mortes no município”, comenta. Ele ainda acrescentou que o setor seguirá engajado em atividades de segurança no trânsito, como na operação Balada Segura, que será realizada em parceria com o Detran durante todo o período de inverno.
Compartilhe:
de
0