Notícias
Rio Grande é sede de encontro entre prefeitos, vices, secretários de Saúde da Azonasul e o Hospital Monporto
21/07/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

O Hospital Monporto, instituição privada do Rio Grande, reuniu nesta segunda-feira prefeitos, vices e secretários de Saúde da região associados à Azonasul. Foi apresentada a estrutura técnica e de hotelaria do hospital, visando a união de todos os municípios junto aos governos estadual e federal para que seja mais um hospital a prestar serviços pelo SUS. A prefeita Darlene mostrou a preocupação do Executivo com a Saúde em todos os municipios.
A apresentação do hospital pela direção mostrou os diferenciais, como UTI humanizada, o centro de parto normal recém inaugurado, a hotelaria hospitalar, e o centro cirúrgico com cinco salas, uma delas padrão internacional com robótica aplicada. Atualmente o hospital tem 100 leitos e uma UTI com 10 leitos intensivos. Em formação há um Centro Médico para funcionar dentro da estrutura e consultórios especializados.
A prefeita Darlene Pereira, o vice Renatinho e a secretária de Saúde Juliana Acosta estiveram na apresentação. Darlene saudou os presentes e, junto ao presidente da Azonasul Ronaldo Madruga, parabenizou a equipe do hospital. Disse que é momento de buscar em conjunto as melhores soluções para o setor, uma vez que os problemas são os mesmos em todos os municípios. "Nós estamos com superlotação de leitos nesse inverno. Decretamos emergência por isso. Mas não é um problema só de Rio Grande, que é referência para muitos dos seus municípios. Temos que unir nossas forças, tanto gestores de hospitais quanto a gestão pública", disse a prefeita.
Entre as soluções, Darlene aponta o aumento nos índices de vacinação, informando que já foram pedidas novas doses, que não foram recebidas ainda. "O Monporto busca parceria com os governos e é o que queremos: ampliação e qualidade no atendimento à população".
O presidente Ronaldo Madruga disse que a proposta construída foi de conhecer o Monporto é que está seja mais uma porta de entrada no SUS. "A Azonasul está fazendo diagnóstico de tudo que os municípios precisam em saúde".
Pelo hospital falaram os diretores Marcelo Molinari e Rafael Avancini, que citaram a história e a ligação com a cidade e os novos planos da instituição hospitalar. Segundo os médicos, "não há concorrência neste setor, há colaboração para salvar a Saúde da região ".
Compartilhe:
de
7