Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Vila da Quinta recebe desfile escolar alusivo à Semana da Pátria

05/09/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Na tarde desta quinta-feira, 04, a comunidade da Vila da Quinta prestigiou o desfile escolar alusivo à Semana da Pátria 2025. Realizado na Praça de Águeda, o evento contou com a presença de estudantes, professores, famílias e autoridades, em mais um momento de celebração cívica.

O desfile escolar foi organizado pela Secretaria de Município da Educação - SMEd e contou com a participação das escolas EMEI Abel Troca, EMEI Frederico Bergamaschi Costa, EMEFTI Franklin Roosevelt, EMEF Coriolano Benício, Programa Brasil Alfabetizado, EMEF Bento Gonçalves e EMEF Antônio Carlos Lopes. A apresentação musical foi realizada pela banda marcial da Escola Estadual de Ensino Médio Alfredo Ferreira Rodrigues.

Durante a solenidade, a prefeita Darlene Pereira agradeceu a todos os envolvidos na realização do desfile. "É uma satisfação dar início a mais um desfile escolar. Muito obrigada a todos que trabalharam para que a gente pudesse estar aqui hoje. Essa apresentação para a nossa comunidade é resultado do esforço e do trabalho das equipes de educação. Nós estamos vivendo a Semana da Pátria e esse é o momento de olhar para nós, de reconhecer os valores da nossa terra e do nosso país. Uma nação que vem se construindo soberanamente”, afirmou.

Ela também lembrou da importância da democracia e o papel da educação nesse processo. "Este é um espaço de democracia, onde as escolas se apresentam para a comunidade, e a maior força da democracia é a educação”, finalizou.

Também participaram do ato secretários municipais, o vice-prefeito Paulo Renato Gomes - Renatinho, o representante do gabinete do deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT), Gilmar Ávila, e o tenente Pereira Nunes, do 6° BPM. A segurança do evento foi garantida pela Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Guarda Municipal e Brigada Militar.

As escolas levaram às ruas apresentações pedagógicas relacionadas à temática "A Escola das Bonitezas”, sugerida pela SMEd. A professora Mariza Rodrigues, coordenadora pedagógica da EMEI Abel Troca, falou sobre a atividade: 

“O sentimento é de muita alegria, de gratidão por tudo que a gente conseguiu realizar na escola. Transformar o material reciclável em algo muito bonito, com a proposta 'A Escola das Bonitezas', e apresentar para a nossa comunidade aqui na Vila da Quinta, com certeza é muito gratificante”, disse.

A Semana da Pátria é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Comissão da Pátria, e conta com programação de desfiles em diferentes bairros da cidade. No domingo, 07 de setembro, acontece o tradicional desfile cívico-militar e escolar na Rua Marechal Floriano Peixoto, a partir das 10h.

Compartilhe:

de

72

Leia notícias relacionadas