Notícias
Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGI-M reúne-se na Prefeitura
29/10/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Na terça-feira, 28, foi realizada na Prefeitura a terceira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGI-M do ano de 2025. O encontro contou com a presença do vice-prefeito Paulo Renato Gomes - Renatinho, e reuniu o Pleno – entidades que possuem direito a voto no Conselho do GGI-M.
Estiveram presentes o secretário de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança - SMMAS, Carlos Alberto Brusch Terres, do adjunto da SMMAS, Edson Lopes - Edinho, além de representantes dos seguintes órgãos: CDL Rio Grande e São José do Norte, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, 7ª Delegacia de Polícia Regional, Observatório de Segurança, OAB, URAB e Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública – Consepro RG.
Durante a reunião o secretário Brusch apresentou uma proposta para o GGI-M, com foco no planejamento estratégico: “Estamos propondo um novo enfoque do GGI-M nas ações relacionadas ao Município, que envolvem serviços urbanos, danos ao patrimônio ambiental e histórico, questões de segurança nas escolas, rondas escolares, entre outras situações” , explicou.
Conforme o secretário, outro objetivo é realizar um plano integrado de ação, para otimizar a atuação do GGI-M nos grandes eventos, por exemplo. De forma que, com o novo planejamento, seja traçado um plano estratégico de segurança, que será seguido sempre que necessário. “Assim agilizaremos o trabalho e já saberemos como será a segurança em grandes eventos, como a Festa de Iemanjá e o Carnaval, então adotaremos sempre as medidas estabelecidas no plano”, completou. A proposta também visa um planejamento para eventos extraordinários, como crises climáticas, a partir da integração de novas organizações ao GGI-M, como a Defesa Civil e a Secretaria de Município de Serviços Urbanos – SMSU.
Outro tema debatido foi a possibilidade de restruturação do Consepro, que hoje encontra dificuldades para se manter. O grupo analisou linhas de ação que possam ser executadas para solucionar a questão e garantir que o órgão siga apoiando a segurança pública.
As novas ideias foram bem recebidas pelos presentes. O vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil, Renatinho, avaliou o encontro de forma positiva: "Foi uma grande oportunidade para atualizarmos e debatermos a função operacional do GGI-M", disse.
Compartilhe:
de
3