Notícias
Prefeito em exercício e presidente da Câmara de Vereadores dialogam sobre indicações de projetos
07/01/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
O prefeito em exercício Renatinho Gomes, recebeu, na manhã desta quarta-feira (7), a visita do presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, Rogério Gomes. Na oportunidade, eles debateram ações conjuntas entre os poderes Executivo e Legislativo para o ano de 2026 e indicações de projetos de Lei para o Rio Grande.
Uma das pautas foi enviada ainda no ano passado e trata da manutenção, alinhamento, substituição e retirada de fios e cabos avariados, inutilizados ou em desuso que se acumulam nos postes em Rio Grande. A intenção é determinar que as empresas concessionárias de energia, ou demais serviços como de internet, televisão e telefonia que utilizam os postes, sejam responsáveis por adequar a situação, que causa transtornos como poluição visual, possibilidades de acidentes e à acessibilidade urbana. O projeto já foi analisado pela prefeita Darlene Pereira, pela Secretaria de Serviços Urbanos e foi encaminhado à Procuradoria Jurídica.
“Recebemos o presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, Rogério Gomes, para tratar de projetos importantes que vão ao encontro dos interesses da nossa comunidade. Um dos projetos, já assinado pela prefeita, visa disciplinar os fios soltos em via pública, um problema que já vem ocorrendo há bastante tempo no centro, nos bairros e principalmente nos Cassino”, diz.
Outro projeto, também de 2025, aborda a adequação salarial de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, que têm os vencimentos calculados a partir do valor do salário mínimo. Assim, a proposta visa essa adequação, considerando que o valor do salário mínimo para 2026 já está em vigor.
Para o presidente da Câmara, a primeira visita de 2026 ao Executivo não poderia ser em momento melhor, já que acontece quando seu irmão, Renatinho Gomes, está como prefeito em exercício. “Tratamos de projetos importantes e reafirmei aqui a disposição da Câmara Municipal de ser parceira nas pautas importantes da cidade, fazendo o seu papel principal, que é a fiscalização, mas também a harmonia entre os poderes para que possamos ter uma política melhor, uma cidade melhor, para que Rio Grande possa crescer e se desenvolver”, afirma.
Compartilhe:
de
4