Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Ação do Julho Amarelo é transferida devido à previsão de chuva intensa

27/07/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

A Secretaria de Município da Saúde (SMS) informa que a ação especial em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, que seria realizada nesta terça-feira (28), no Largo Dr. Pio, foi transferida em razão da previsão de mau tempo, com possibilidade de chuva intensa.

Uma nova data para a realização da atividade será divulgada previamente pelos canais oficiais da Prefeitura do Rio Grande e da Secretaria de Município da Saúde.

A ação integra a programação do Julho Amarelo, mês dedicado à conscientização, prevenção, testagem e tratamento das hepatites virais, e é organizada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Infecção pelo HIV, Sífilis e Hepatites Virais, vinculado ao Programa Municipal de IST/HIV/Hepatites Virais, da Vigilância em Saúde (VS/SMS).

O evento contará com testes rápidos e vacinação, além da distribuição de preservativos e materiais informativos. As equipes de saúde também estarão disponíveis para orientar a população e esclarecer dúvidas sobre prevenção, formas de transmissão, diagnóstico e tratamento das hepatites virais.

A programação prevê ainda apresentações artísticas, promovendo um espaço de integração entre saúde, cultura e conscientização. A iniciativa busca aproximar os serviços de saúde da comunidade e incentivar o cuidado com a saúde por meio da prevenção e do diagnóstico precoce.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas