Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prefeitura adota medidas após arrombamento na obra da UBSF Marluz

17/12/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Desde sábado passado, a Prefeitura do Rio Grande realizou várias ações relacionadas ao arrombamento ocorrido naquele dia na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Raimundo Expedito da Cruz, no bairro Marluz. A Secretaria da Saúde (SMS) já formalizou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, após o ocorrido e, em conjunto com outras pastas do Executivo Municipal, adotou providências imediatas para garantir a segurança do local e a preservação dos materiais da unidade. A UBSF passa por um processo de reforma em sua estrutura e, por enquanto, ainda não há informação sobre o retorno das obras no local.

Entre os itens recolhidos após o furto, ainda no sábado (13), estão 30 caixas de azulejos, duas caixas de cerâmica porcelanato, entre 10 e 15 baldes de massa plástica, cinco sacos de cimento, portas e divisórias de vidro, 12 peças de andaimes, 20 peças de forro de PVC e duas peças de acabamento para forro de PVC. Os materiais foram armazenados em dois locais: no galpão da Secretaria da Saúde, localizado na Avenida Buarque de Macedo, 499, e no prédio da própria SMS, - Rua Marechal Floriano Peixoto, 5. Um gerador de energia foi encaminhado à Secretaria de Município de Serviços Urbanos (SMSU). O equipamento estava sem a bateria e sem os cabos de ligação.

A ocorrência mobilizou equipes da SMSU, responsáveis pelo recolhimento dos materiais; da Saúde, que providenciou o fechamento da unidade para evitar novos furtos; e do Gabinete de Planejamento e Projetos Especiais (GPPE). A secretária do GPPE, Giovana Trindade, esteve no local, ainda no domingo (14), assim que foi informada sobre o ocorrido, e identificou a presença de materiais no interior do prédio, o que motivou a solicitação para que as equipes da SMSU realizassem o recolhimento e a guarda dos itens.

De acordo com a Secretaria da Saúde, até o momento, foi identificado apenas o furto de uma bateria e dos cabos que acompanhavam o gerador de energia. O setor de manutenção da SMS também atuou na unidade, realizando reparos emergenciais, incluindo o fechamento da fachada e a instalação de cadeados, reforçando a segurança do local.

Compartilhe:

de

6

Leia notícias relacionadas