Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

3º Seminário Municipal das Medidas Socioeducativas será realizado no dia 28 de agosto no Rio Grande

18/08/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município de Assistência Social e Direitos Humanos (SMADH), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realiza, no dia 28 de agosto, o 3º Seminário Municipal das Medidas Socioeducativas, com o tema “Rede de Proteção: Família, Cuidado e Transformação”. O evento será realizado no auditório da Faculdade Anhanguera e reunirá profissionais e integrantes da rede de proteção para discutir questões relacionadas às medidas socioeducativas, à família e à garantia de direitos.

A programação será realizada ao longo de todo o dia e contará com palestras, momento cultural, diálogos entre as redes e práticas coletivas, promovendo espaços de reflexão e troca sobre as medidas socioeducativas, a atuação da rede de proteção, a família e a garantia de direitos.

Programação

Manhã

8h30: Check-in

9h: Mesa de abertura

10h: Palestra com a Dra. Fúlvia Beatriz Gonçalves Thormann, juíza de Direito da Comarca do Rio Grande, com atuação na Vara do Juizado da Infância e Juventude.

11h: Palestra com Marcelino Tomkowski, psicólogo clínico, hipnólogo e psicoterapeuta de base transpessoal. A atividade abordará os temas “O que é o Amor-Exigente e como funciona” e “A família como ponto de apoio na recuperação da dependência química”.

12h: Intervalo para o almoço.

Tarde

13h30: Check-in e momento cultural.

14h: Diálogos emergentes entre redes.

16h: Coquetel.

16h30: Práticas coletivas.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição por meio da plataforma Sympla, neste link: https://www.sympla.com.br/evento/rede-de-protecao-familia/3517695?share_id=copiarlink&referrer=www.google.com&referrer=www.google.com

Compartilhe:

de

2

Leia notícias relacionadas