Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prefeitura recebe Equatorial para tratar de falta de energia em Rio Grande

22/09/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

A prefeita Darlene Pereira recebeu, na tarde desta terça-feira (22), o gerente de manutenção e obras da Equatorial Energia, Vinicius Alfonso, para buscar esclarecimentos sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica provocadas pelo temporal que atingiu o Rio Grande na madrugada de segunda-feira (21).

Durante a reunião, foram apresentadas informações sobre o trabalho de recuperação da rede e as ações que estão sendo realizadas para restabelecer o fornecimento nas áreas afetadas. A Prefeitura reforçou a importância da retomada da energia com agilidade, especialmente nos locais onde a interrupção impacta serviços essenciais e a rotina das famílias.

Atualmente, 28 equipes da Equatorial estão mobilizadas no Município e atuam de forma contínua. “O restabelecimento acontece conforme as prioridades, com atenção especial para hospitais, unidades básicas de saúde e demais locais de importância vital”, afirma Vinicius.

A Equatorial informou que os danos provocados pelo temporal foram de diferentes proporções e que algumas regiões foram severamente atingidas. Por isso, ainda não há uma previsão para a normalização total do fornecimento em toda a cidade. A expectativa apresentada pela empresa é de que a situação seja normalizada ao longo de uma semana.

Para agilizar o encaminhamento das demandas consideradas prioritárias pelo Município, a Equatorial disponibilizou uma equipe de técnicos para atuar junto ao Gabinete da Prefeita. Os profissionais recebem os casos identificados e encaminhados pelo Gabinete, permitindo que as situações prioritárias sejam avaliadas e direcionadas às equipes responsáveis pelo restabelecimento do fornecimento.

A Prefeitura segue acompanhando o trabalho de recuperação e mantendo diálogo com a concessionária para que o fornecimento de energia seja restabelecido o mais breve possível em todas as regiões afetadas.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas