Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Expo60+ é neste final de semana no Praça Shopping Rio Grande

20/08/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

A Coordenadoria dos Direitos da Pessoa Idosa da Prefeitura do Rio Grande promove, no sábado (22) e no domingo (23) a Expo60+, uma ação municipal com foco nas pessoas com mais de 60 anos. Durante os dias, o Praça Shopping recebe diversas atividades, como por exemplo, dança, baile, desfile, jogos, palestras sobre finanças e consumo seguro, apresentações artísticas e orientações em saúde. Toda a programação da Expo60+ também integrará o calendário da Semana do Patrimônio, que ocorre na cidade de 15 a 25 deste mês.

A Expo60+ é uma proposta da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa Idosa, órgão da Secretaria de Assistência e Direitos Humanos (SMADH), realizada em conjunto com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SMCEC). Toda a ação conta com diversas entidades parceiras, como o próprio Praça Shopping, Unimed, Sicredi, Liga de Gerontologia da Furg, Procon, SESC, AAPECAN, artesãos e artesãs e a Secretaria de Saúde (SMS). Outros apoiadores da Expo60+ são o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e a coordenação do Programa Municipal da Saúde da Pessoa Idosa.

A titular da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa Idosa, Kátia Martins explica que a Expo60+ reunirá artesãos e artesãs 60+ em uma programação voltada à valorização do envelhecimento, ao protagonismo da pessoa idosa, à saúde, à cultura, à informação e à convivência. Além disso, no sábado, uma equipe multiprofissional de saúde e o Programa de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa estarão presentes com outras ações, incluindo orientações à pessoa idosa, distribuição da Caderneta da Pessoa Idosa, avaliação multidimensional e atividades físicas.

Também são previstas outras ações de instituições parceiras desta ação. A programação completa está disponível nos cards em anexo.

Compartilhe:

de

4

Leia notícias relacionadas